quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Estágio em Cáceres

Formandos de Serviço Social da Unopar iniciam estágio em Cáceres

Foto: Jornal Oeste

Rosa Amaral, Rosane Malvezzi e Adarly Goes da UNOPAR

Rosa Amaral, Rosane Malvezzi e Adarly Goes da UNOPAR

Cinco dos 88 acadêmicos do curso de Serviço Social oferecido pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR), em Cáceres, vão iniciar nos próximos dias, às três etapas de estagio exigidas para conclusão do curso.
A informação é da professora Adarly Rosana Moreira Goes, coordenadora geral do curso, que esteve esta semana na cidade acompanhada da professora Rosane Aparecida Belieiro Malvezzi, que também faz parte da direção da UNOPAR.
Segundo a professora Adarly Goes, os primeiros cinco acadêmicos farão estágio através de um projeto de extensão que será orientado pela Assistente Social, Fernanda Magalhães, inscrita no Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso (CRESS).
De acordo com a diretora da UNOPAR, o projeto de extensão será realizado em um bairro de Cáceres em situação de vulnerabilidade social.
Ela explicou que a Assistente Social, Fernanda Magalhães vai monitorar as atividades dos cinco acadêmicos neste projeto.
Com relação aos demais, Adarly Goes, informou que a UNOPAR está mantendo contato com várias entidades, inclusive a prefeitura de Cáceres, para efetivação do estágio.
Para concluir o curso de Serviço Social, os acadêmicos precisam fazer 450 horas de estágio durante três semestres. Devido a um impasse que havia entre a UNOPAR e o CRESS, as turmas existentes em Cáceres ainda não haviam feito estágio.
A diretora da UNOPAR disse que esteve na sede do CRESS em Cuiabá e afirmou que o impasse foi resolvido. Ela explicou que a UNOPAR apresentou ao Conselho todos os documentos que comprovam que a instituição é regular e cumpre todas as normas para oferta de Ensino Superior a Distancia no país.
Ela aproveitou para anunciar que uma reformulação na grande do curso, fará com que a duração passe de três anos e meio para quatro.
Adarly Goes ressaltou ainda que procurou o CRESS para provar que não há justificativa legal para o Conselho se colocar contra a UNOPAR.
“Viemos para resolver esta situação e dar tranqüilidade aos nossos acadêmicos. Oferecemos este curso no país inteiro e só aqui no Mato Grosso nos deparamos com esta situação. Felizmente já está tudo esclarecido”, afirmou.
Segundo a professora Rosa de Lourdes Amaral Vitorino, diretora pedagógica do CEAF/UNOPAR, durante a parceira com o grupo Athenas, foram abertas algumas turmas de Serviço Social. Um total de 30 acadêmicos já concluíram o curso e agora vão iniciar a fase de estágio para obtenção do diploma.
Ela se mostrou satisfeita com a resolução do impasse em torno do curso de Serviço Social, sobre tudo porque houve uma grande procura pela disciplina no vestibular realizado no ultimo domingo, 19, sob a responsabilidade do CEAF.
“Há uma grande demanda de mercado, por isso fomos buscar a resolução deste impasse para que nossos futuros acadêmicos possam fazer o curso com tranqüilidade”, explicou.
A reportagem entrou em contato com CRESS em Cuiabá para ouvir o coordenador do setor de fiscalização de exercício profissional, Aparecido Cavalcante, mas ele não foi localizado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário