sábado, 8 de outubro de 2011

II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Seabra


A Conferencia teve inicio com o Credenciamento que começou as 08 horas, em seguida foi servido o Café da manhã, execução do Hino ao Dois de Julho, Composição da mesa, Breves Considerações, Abertura da Conferência pelos apresentadores Lisvelton Souza e Lissandra Lopes Lima. Fizeram parte da mesa Debora Oliveira Vanderley - Coordenadora do CRAS, Silvaney Jesus Silva – CMDCA, Uliana Novais Santos – Aluna da Escola Agrícola, Braulino Peixoto – NeuroPsicólogo, Iovane Filho – Vereador, Lorena Braga – Delegada Regional da 13ª Corpin, Margareth Martins – Ministério Público, Hilvania Teixeira – Professora. Depois seguindo com a Leitura e aprovação do regimento por Iramaia Sousa Petronilio.
A palestra principal foi realizada pelo NeuroPsicólogo Dr.Braulino Peixoto CRP 03.05793, avaliação psicológica , psicoterapia, sendo de grande esclarecimento e nos dando uma visão ampla aos ideais pertinente aos direitos da criança e do adolescente, não deixou de citar a 9ª Conferência Territorial Nacional que será realizada de 11 a 14 de julho de 2012 e dos 21 anos de ECA.
A II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Seabra, após a palestra todos os participantes se dividiram em cinco grupos para realizarem o debate e o levantamento de propostas que posteriormente foram levadas à votação da plenária final.
Núcleos
I – Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente – CRAS
II – Proteção dos Direitos da Criança e Adolescente – Conselho Tutelar
III – Protagonismo e participação da Criança e Adolescente – CREAS
IV – Controle Social da efetivação de Direitos – CMDCA
V – Gestão da Política Municipal dos Direitos e da Criança e adolescente – Assistente Social Iramaia
Cada núcleo fez propostas Municipais, Estaduais e Federais e finalizando com a eleição de delegados e encerramento.
A II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Seabra pôde-se vislumbrar cidadania, democracia, liberdade de expressão, responsabilidade e preocupação com os futuros herdeiros do município.
PICT7389 PICT7369 PICT7370 PICT7373 PICT7383 PICT7384 PICT7388 PICT7390 PICT7395 PICT7396 PICT7397 PICT7365 PICT7367 PICT7371 PICT7373
Fotos de propriedade de Edson de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário